Foco na notícia

MENU
Logo
Segunda, 19 de outubro de 2020

Importante

ONG gestora do hospital de covid-19 acusa prefeitura de Eunápolis de CALOTE

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira a Organização Social FGS Saúde, que administra o hospital de campanha referência de Covid em Eunápolis emitiu uma nota.

Na nota, a Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde), informa tem quatro meses de funcionando, mas a prefeitura pagou apenas um mês. Veja abaixo:

NOTA: DESCASO NA SAÚDE DE EUNÁPOLIS –BA

O Hospital de Campanha (Hospital de Tratamento COVID 19- Centro de Atendimento de Eunápolis, iniciado em 20 de julho de 2020, com o intuito de prestar assistência aos pacientes acometidos pela COVID 19 neste município e em toda a região, cobrindo municípios circunvizinhos que não dispõem da complexidade de atenção e cuidado que esta enfermidade exige.

O Hospital conta com 20 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria disponibilizados à CER, e é administrado por uma Organização Social, que vem lutando para manter a qualidade da assistência, por priorizar a vida humana em seu escopo de valores institucionais, além de tentar veementemente valorizar a equipe que nele opera. A OS reconhece o valor de cada colaborador nessa luta incessante durante esta pandemia, seus sacrifícios diários individuais e coletivos de cada um desses verdadeiros heróis que colocam suas vidas em risco todos os dias ao despertarem e deixar o conforto de seus lares para se engajar nessa batalha em favor da vida.

Infelizmente o Hospital se encontra quase finalizando o quarto mês de funcionamento e existem três faturas em aberto pelo contratante, a prefeitura Municipal de Eunápolis. Apesar de toda a problemática a equipe se mantém firme lutando em favor da vida, assistindo e prestando cuidados à população. Espera-se que a Prefeitura assuma suas responsabilidades e honre seus compromissos, por respeito aos colaboradores que merecem essa valorização neste momento tão delicado da saúde no mundo, mas principalmente por respeito à população eunapolitana e de toda a região que se beneficia da assistência prestada por esta instituição.

Direção da Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde).

O site deixa espaço aberto para a prefeitura de Eunápolis se pronunciar.

Fonte/Créditos: Políticos do sul da Bahia

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível