Foco na notícia

MENU
Logo
Segunda, 19 de outubro de 2020

Curiosidades

Oficial! “A Força do Querer” é escalada como substituta de “Fina Estampa”

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Eita! Rubinho (Emilio Dantas) que se cuide, porque teremos Bibi Perigosa (Juliana Paes) tacando fogo nas telinhas novamente! Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo confirmou que “A Força do Querer”, novela de Gloria Perez, com direção de Rogerio Gomes, substituirá “Fina Estampa” no horário nobre. O canal informou ainda que as produções “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder” voltarão ao ar apenas em 2021. As filmagens foram interrompidas por conta da pandemia do coronavírus, e a data prevista para retorno ainda é estudada pela Globo.

“A retomada das gravações das novelas segue em discussão, acompanhando a evolução das questões sanitárias, para que todas as medidas previstas sejam colocadas em prática, para resguardar os profissionais envolvidos com responsabilidade e segurança”, pontuou a emissora.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as produções de Manuela Dias e Daniel Ortiz voltarão a ser gravadas, provavelmente, já em agosto, seguindo um forte esquema de segurança e proteção para evitar o contágio de doenças. A jornalista afirmou também que a emissora pretende “enxugar” tramas secundárias de “Amor de Mãe”, dando todo foco ao desfecho da história principal. Com isso, o encerramento pode render somente mais 25 capítulos, ao invés dos 53 inicialmente planejados.

Dias precisou alterar alguns textos finalizados já antes da pandemia, para adaptar as cenas à nossa nova realidade, evitando sequências com “aglomeração” de pessoas. Kogut informou ainda que o elenco infantil não contracenará com os adultos e idosos – esses últimos, inclusive, não farão as famosas “externas” (cenas fora de estúdio). O retorno às telinhas de artistas que viajaram para outros estados durante o isolamento social, ainda é incerto.

A equipe de direção da Rede Globo tem feito reuniões via internet com os times de dramaturgia, para informar os protocolos contra a Covid-19. Dentre as medidas de segurança previstas, estão as mais básicas, como medição de temperatura e testagem para o vírus. Os atores também não contarão com ajuda de “stylists” e terão de se arrumar sozinhos. Nos bastidores, funcionários circularão usando crachás que indicarão as áreas de acesso permitidas ou não. Assim como o elenco, a produção deve permanecer isolada em um hotel enquanto as gravações se desenrolam.

Em abril, a Rede Globo elaborou um protocolo de segurança para voltar a gravar novelas, séries e programas de auditório pós-pandemia. Em nota, a emissora informou que se baseou em práticas da indústria do audiovisual de outros países, reunidas à avaliação de protocolos globais.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível