Foco na notícia

MENU
Logo
Quinta, 17 de junho de 2021

Política

Novas lideranças surgem no cenário político de itabela de olho em 2024

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Além de ter tido uma das eleições mais atípicas da democracia brasileira por causa da pandemia do novo coronavírus, o ano de 2020 também foi marcado pela ascensão e a pulverização de novas lideranças políticas. Em alguns casos, os personagens já tinham alguma notoriedade, mas conseguiram alçar novos voos. 

A campanha municipal consolidou Novos e promissores nomes como possibilidades, bem falados na sociedade e até desejados pelo eleitorado, por exibirem atributos e comportamento que tanto o Itabelense quer e deseja ver em seus representantes municípais. 

O ambiente político Itabelense há muito tempo é marcado sempre pelos mesmos nomes, seja para o cargo de vereador e mais ainda para prefeito. São mais de anos vendo praticamente as mesmas caras disputarem cargos importantes, sem dar retorno para um município com tamanha importância no sul do estado, mas que amarga um desenvolvimento abaixo do que se espera. A cada quatro anos os mesmos se apresentam prometendo novidade, esperança e um município melhor de se viver. Mas passado o quadriênio, tudo o que foi prometido fica no irrealizável, e o que se vê é um mandato que se passou e nada aconteceu. 

Nomes como, Ângelo Bergamini, Tassio Mafra, Tassio de Vero e Abdalas Brandão, saíram extremamente fortalecidos no último pleito Municipal da cidade, e já tem gente apostando no quarteto como futuros candidatos Itabelenses para 2024, quer seja para prefeito ou vereador, o certo é que esses jovens conseguiram o apoio popular cada um de sua forma. As eleições presidenciais e estaduais de 2022 deverão confirmar a força desses jovens e angariar futuros caciques em volta de cada projeto político.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível