Foco na notícia

MENU
Logo
Sexta, 07 de maio de 2021

Curiosidades

Menino de 11 anos ganha dinheiro vendendo limonada e doa 22 mil fraldas para mães solteiras!

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Além de usar o dinheiro da venda de limonada para comprar fraldas, Cartier também fez do seu estande ponto de coleta de doações.

A inocência das crianças é sua maior virtude, elas não são egoístas, não carregam maldade em seu coração e estão sempre dispostas a ajudar qualquer pessoa, sem falar que carregam uma sensibilidade única.

E o pequeno Cartier Carey, de apenas 11 anos, é uma prova do quanto qualquer criança ou adolescente está mais atento à realidade à sua volta do que muito adulto.

Neste ano, em pleno surto do novo coronavírus, chamou a atenção do garoto um fato intrigante de cuja gravidade nem todo mundo se dá conta.

Ao entrar em algumas lojas e supermercados, ele notou muitas prateleiras com escassez de fraldas. Ao mesmo tempo, ele ficou preocupado ao ver que muitas mulheres em sua cidade criavam seus filhos sozinhas, uma realidade que, inclusive, atinge milhares de mulheres em todos os países.

Foi então que ele teve uma ideia. Cartier decidiu montar uma barraca de limonada em frente à sua residência, em Hampton, na Virgínia, e todo o dinheiro arrecadado ele decidiu usar para comprar fraldas, lenços umedecidos e outros suprimentos para pais que precisavam de alguma ajuda financeira.

E, só para se ter ideia do sucesso da iniciativa, só no primeiro mês, Cartier arrecadou 4,5 mil dólares. O seu estande também serviu como ponto de coleta, para que outras pessoas interessadas em apoiar a sua ideia também pudessem doar fraldas e outros suprimentos para bebês.

E o resultado de tanto esforço teve saldo superpositivo. O menino conseguiu arrecadar cerca de 22 mil fraldas, que foram distribuídas para famílias com bebês recém-nascidos.

Através de uma “vaquinha” on-line, o pequeno Cartier também já conseguiu arrecadar mais de 45 mil dólares para continuar investindo em seu projeto.

Ou seja, o garoto deixa bem claro que não há idade para se fazer a diferença e tornar o mundo um lugar melhor, não é mesmo? E a recompensa para esse supergaroto veio da forma mais simples e recompensadora possível.

Vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma das mães beneficiadas com as doações do garoto, agradecendo-lhe com um abraço superapertado. 

“Você está ajudando tanta gente. Você não tem ideia. Você é um jovem incrível e pode ir longe”, foram algumas das frases que a mulher, emocionada, disse no vídeo. Em entrevista ao canal ABC, o menino contou que esse momento quase o fez chorar, ao mesmo tempo em que o motivou a continuar trabalhando.

E, para provar que o seu projeto não é algo momentâneo, ele criou uma organização sem fins lucrativos chamada “Kids 4 Change”, para atrair mais pessoas, incluindo crianças como ele. Cartier, com certeza, ainda vai muito longe!

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível