Foco na notícia

MENU
Logo
Quarta, 16 de junho de 2021

Policial

Jovem é preso no dia do aniversário de 18 anos e policiais ‘fazem festa’ para ele; veja vídeo.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em 5 de junho deste ano, um grupo de militares do município de Macau, no Rio Grande do Norte, protagonizaram uma dessas cenas; com um suspeito detido em pleno aniversário de 18 anos, os oficiais organizaram uma festa especial para a ocasião.

Em gravação divulgada em redes sociais, as imagens revelam uma mobilização das autoridades locais para comemorar sua virada de idade em dois minutos de vídeo. Nele, o jovem usando uma camiseta do Corinthians, aparece disposto em uma cadeira em frente a uma mesa decorada com bolo, refrigerante e copos descartáveis.

Filmando e narrando a cena, um dos militares enaltece o feito com ironia: “Nunca teve um aniversário, então você tem que agradecer a Polícia Civil, por fazer um trabalho excelente e você estar aqui hoje. Pode abrir a Coca-Cola!”. Era apenas o início da humilhação registrada em pouco mais de dois minutos de imagens.

Festa?

Trajando fardamento completo, vários membros do Distrito Policial firam reunidos em torno do garoto, até que um dos militares lê com orgulho o documento identificando o rapaz para a gravação: “Hoje é 5 do seis [junho], Paulo Rodrigues das Neves tá completando 18 aninhos, foi conduzido para a delegacia por furto e vamos cantar parabéns para ele, né?”, incitando a cantoria.

O grupo pede palmas e pede para o jovem cortar o primeiro pedaço de bolo para a vítima, que ainda estava no Distrito Policial após ter prestado a queixa e ter feito o reconhecimento do rapaz. O segundo pedaço foi repassado pelo jovem à mãe, tendo a faca retirada de suas mãos em seguida.

O vídeo é encerrado com os oficiais cortando o bolo para consumo próprio. A divulgação foi amplamente nas redes sociais.

Porém, as imagens chegaram a ser exibidas em rede nacional pelo programa Alerta Nacional, da RedeTV!, com os dizeres “Parabéns do DP, nesta data querida...” estampados na tela.

Após as imagens circularem pelas redes sociais, a Polícia Militar informou que vai instaurar um procedimento administrativo disciplinar para apurar os fatos.

Já a Polícia Civil informou por meio de nota que a "suposta comemoração de aniversário do homem conduzido à delegacia de Macau não foi promovida nem era de conhecimento da instituição", mesmo tendo acontecido dentro da delegacia.

A Polícia Civil também informou que lamenta o ocorrido e vai apurar se houve participação de policiais civis no caso.

 

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível