Foco na notícia

MENU
Logo
Terça, 02 de março de 2021

Policial

ITAPEBI. EM INVESTIGAÇÕES SOBRE ATENTADO SOFRIDO POR VEREADORA, POLICIAIS CIVIS REALIZARAM BUSCAS NA CASA DE SUPLENTE

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desse sábado, 06/02, Policiais Civis de Eunápolis realizaram buscas na casa de um suplente a Vereador de Itapebi/BA em face de investigações sobre um atentado sofrido na manhã de sexta-feira, 05/02, pela Vereadora do município, VERONICE ROMANA DOS SANTOS, do PODEMOS.

Nas buscas, realizadas logo cedo da manhã na casa e na fazenda do investigado, situada na região do Limoeiro, também município de Itapebi, o ex-vereador investigado não foi encontrado. Apesar de sua esposa informar que ele havia acabado de tomar café e sair, não havia na casa qualquer vestígio que indicasse que ele realmente tomou café em casa. 

Uma das possibilidades é de o atentado estar relacionado à vacância do cargo de vereador e assunção à vaga pelo suplente; e a ação policial realizada buscou checar essa linha de investigação a fim de seguir por possível eliminação das motivações do crime.

Esclarece-se que a Vereadora não chegou a ser atingida, pois a arma dos autores da embosca falhou durante a execução do crime, e a vítima, que chegava de uma caminhada matinal, conseguiu entrar rapidamente em sua casa.

Quando era vereador do município, o investigado chegou a se envolver em um episódio de disparos de arma de fogo dentro de sua casa, em 29/08/2019, durante uma discussão com a esposa, ocasião em que o seu filho de 12 anos chegou a ser atingido e ferido na perna. E no ano passado, 20/07/2020, esse mesmo vereador foi preso com um veículo roubado no município de Itagimirim/BA. Nesse episódio, ele foi preso em flagrante, pagou fiança e encontra-se em liberdade condicional.

Os Mandados de Busca e Apreensão foram expedidos pelo Juiz, Dr Otaviano Andrade de Souza Sobrinho, Titular da Vara do Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude da Comarca de Eunápolis/BA.

*FONTE:* 23ª COORPIN/EUNÁPOLIS

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível