Foco na notícia

MENU
Logo
Terça, 01 de dezembro de 2020

Emprego

Em Porto Seguro-BA, empresa de turismo demite 280 funcionários

Parceira da CVC, a AR Turismo vem sofrendo com a redução de voos e fechamento de hotéis. Em vídeo, funcionários lamentam

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A empresa de turismo AR Turismo demitiu, na última terça-feira (31), todos seus 280 funcionários que operam em Porto Seguro, na Bahia, em parceria com a CVC Viagens. O fato aconteceu por conta da atual crise do coronavírus. 
De acordo com a empresa, a decisão de realizar as demissões se deu devido à suspensão temporária de viagens por parte de companhias aéreas e serviços de turismo. 
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um funcionário lê a rescisão e a justifica. 

“Nos próximos meses a gente tem uma indefinição muito grande, porque a gente não sabe o que vai acontecer. Então, uma decisão errada que a empresa tome neste momento, lá na frente a gente não consegue se reerguer. Ninguém. Pois não tem empresa pra trabalhar”, disse.
“De repente, essa decisão tomada, daqui a 90 dias, com a incerteza do mercado, a gente não conseguiria dar esse passo que estamos dando agora, que seria saldar com todos vocês e lá na frente teríamos um problema maior ainda“, completou.

Explicações

A AR Turismo emitiu nota a respeito e explicou que as demissões se deram, de fato, por conta da redução de voos e fechamento de hotéis. A empresa afirmou ainda que “honrará com todas as suas responsabilidades, incluídas aí as verbas rescisórias devidas aos seus funcionários”.
A empresa explica também que a decisão foi exclusiva da AR Turismo, “não tendo influência de quaisquer outros parceiros de negócios”.
A CVC, parceira da AR Turismo, reiterou que a decisão de demitir os funcionários partiu da colaboradora, embora o homem do vídeo use o nome da CVC em diversos momentos. “A AR Turismo efetuará o pagamento de verbas rescisórias e acredita que, tão logo a situação seja normalizada, abrirá postos de trabalho novamente”, projeta.
“Atualmente, Porto Seguro é um dos principais destinos de férias escolhidos pelos clientes da operadora, tanto na alta como na baixa temporadas, e a CVC espera que a atividade de turismo possa ser restabelecida no mundo o mais breve possível, para que essa importante atividade econômica continue a gerar empregos, renda e divisas para a sociedade.”

Comentários:

Inscreva-se

As principais notícias do Brasil e do mundo em seu e-mail!

[CARREGANDO...]

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível