Foco na notícia

MENU
Logo
Quarta, 02 de dezembro de 2020

Curiosidades

A LUTA DO SÉCULO: Holyfield confirma que negocia com Tyson terceira luta entre eles

Boxeadores preparam reencontro depois de 23 anos do último confronto deles; Holyfield disse que conversa com Tyson.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Aos 57 anos, Evander Holyfield confirmou para rádio dos Estados Unidos The 3 Point Conversion que está negociando uma terceira luta com Mike Tyson, de 53 anos. "A equipe dele falou com a minha, mas ainda não chegamos a um acordo definitivo, mas estamos indo nessa direção", disse o tetracampeão mundial dos pesos pesados. Primeiro foi Tyson que resolveu exibir nas redes sociais imagens de seu treino pesado de boxe. Ele demonstrou que está bem e em forma. O brasileiro Rafael Cordeiro é o responsável por treinar o norte-americano. Na última semana, foi a vez de Holyfield exibir que está bem fisicamente. Em sua conta no Instagram também publicou um vídeo de treino pesado. "Tyson está treinando e quando me viram malhando na academia, as pessoas de alguma forma já nos ligaram. Tudo precisa terminar de ser acertado, mas eu gostaria que fizéssemos alguma coisa", afirmou na mesma entrevista. No último domingo, apareceu no Twitter um possível cartaz do terceiro encontro, que seria no dia 11 de julho, na Arábia Saudita. Os agentes das duas estrelas não confirmaram.

Os lutadores se enfrentaram duas vezes. O último confronto foi em 28 de junho de 1997, no dia das famosas mordidas que Tyson deu na orelha de Holyfield. Foram duas vezes e disputa foi encerrada, Evander manteve o cinturão dos pesos pesados. A última vez que Holyfield competiu foi em 2008, quando perdeu para o russo Nikolai Valuev. Em 2010, vez uma luta apresentação contra o dinamarquês Brian Nielsen e venceu. Já Mike Tyson lutou pela última vez em 2005 e perdeu para o irlandês Kevin McBride. A carreira de Holyfield é marcada por 44 vitórias, dois empates e 10 derrotas, que aconteceram depois que ele já estava mais velho. Ele foi o único lutador quatro vezes campeão do mundo dos pesos pesados. Já Tyson tem 50 vitórias, seis derrotas, nenhum empates e duas desistências. Até hoje ele é o mais jovem lutador a conquistar o mundial dos pesos pesados. Ele conquistou aos 20 anos, em 1986. Entre idas e vindas, os dois já se encontraram, como nessa foto para o programa de podcasts comandado por Tyson. Agora os dois pretendem fazer só uma apresentação e doar o dinheiro arrecadado para instituições de caridade.
Holyfield faz parte da campanha ##Unite4OurFight, que cuida de estudantes em situação de risco devido à pandemia. Tyson ajuda dependente químicos e moradores de rua dos Estados Unidos.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível