Bahia

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA DIZ QUE TEM AMIGOS QUE FUMAM MACONHA TODOS OS DIAS

Por: Redação |

A fala polêmica do secretário foi durante o I Congresso Internacional de Segurança Pública da Bahia, realizado no último dia 27 de abril, o Secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, afirmou ter amigos que fumam maconha todos os dias. 

“As pessoas que perdem o controle do uso social e moderado da droga são poucas. Não é todo mundo que faz isso. A maioria das pessoas que eu conheço que fumam maconha são pessoas que trabalham todo dia. Tenho amigos que dizem: ‘eu fumo um cigarro de maconha todo dia, para dar uma relaxada’”, disse Mandarino.

“Eu não estou defendendo isso não. Nunca fui usuário de drogas. Nunca gostei de bebida alcoólica. Eu odeio vinho. Quando eu boto um gole de vinho na minha boca, trava tudo, fico com dor de cabeça. Mas eu vou dizer, porque eu não gosto de vinho, que vinho é ruim? Vinho deve ser uma maravilha. Todo mundo gosta. Todo mundo socializa, confraterniza. Minha mulher, por exemplo, adora vinho. Mas por que eu tenho que usar argumento moralista para coibir uma coisa que eu não gosto? Não faz sentido isso. As pessoas têm que entender isso”, afirmou o Secretário.

Segundo ele, o Estado tem a ganhar se tributar o comércio de drogas. “O tráfico de drogas arrecada o dobro do que a Bahia arrecada em tributos. E a Bahia é o sexto PIB [Produto Interno Bruto] do país”, afirmou.

De acordo com o titular da SSP-BA, caso uma mudança na política de drogas, regulamentando o uso de substâncias como a maconha, não dê certo, voltar atrás seria um passo fácil. “O que não dá é a gente não discutir esse tema”, defendeu.

Delta

Veja outras matérias