Extremo Sul

Luciano francisqueto e Junior Dapé juntos?

Por: Emerson Caetano |

Após a sessão na câmara legislativa de itabela, na última quinta feira, dia 26/05/22, onde a principal pauta do dia era voltada para a votação da conta do ex prefeito, PAULO ERNESTO PEÇANHA DA SILVA (Júnior Dapé), referente ao exercício de 2016, uma pergunta paira sobre os itabelenses, Luciano e Junior estariam formando uma aliança para sucessão?. Lembrando que as contas já haviam sido REJEITADAS pelo TCM, tendo sido encontradas, segundo relatório inúmeras irregularidades.

O TCM, inclusive tendo pedido de restituição aos cofres público da quantia de mais de 22 milhões de reais, e multas, o que deixaria o ex prefeito inelegível por no mínimo 08 anos, caso os vereadores acompanhassem a decisão técnica do órgão. Tudo estava preparado para a votação, porém na calada da noite alguma intervenção externa sugeriu aos vereadores que reenviasse as contas para nova avaliação por parte do TCM. 

 Como Toda sociedade sabe, o legislativo na maioria da vezes acompanha a decisão do gestor do executivo, por alinhamento político. será que é de interesse do atual prefeito que júnior Dapé fique elegível para 2024, será que o atual gestor possa estar articulando alguma aliança entre os FRANCISQUETOS e os DAPEZISTAS?

 Com essa decisão do legislativo, abre-se novos precedentes para que o ex gestor recorra da REJEIÇÃO e ganhe tempo, se tornando Apto a se candidatar a cargos públicos. Uma coisa é certa quem está feliz com a não votação da conta REJEITADA pelo TCM é júnior Dapé que já anda dialogando e articulando com lideranças da cidade sobre uma possível candidatura ao executivo no ano 2024 , júnior já anda dizendo que pode ser tri, atribuíndo a uma possível terceira gestão na cidade.

Delta

Veja outras matérias