Bahia

Festa com aglomeração é registrada em Firmino Alves

Por: Redação |

Caso aconteceu na noite de terça-feira (27). O fato acabou chamando a atenção não só por desrespeitar o decreto estadual, mas por aparentemente contar com o apoio e segurança da Polícia Militar. De acordo com a polícia, agentes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados logo após receberem informações sobre uma aglomeração com carros de som, em virtude das comemorações do aniversário de 59 anos do município de Firmino Alves.

Ainda de acordo com a PM, após reforço do policiamento, a aglomeração e a emissão sonora foram encerradas. Já os munícipes dizem que o evento chegou ao fim não pela presença da Polícia e sim por brigas e tumultos, o que acabou dissipando o público presente. Segundo denúncias, os agentes acompanhavam o evento e só interferiram durante as brigas.

A prefeitura de Firmino Alves informou, em nota, que jamais autorizaria evento com paredões para promover aglomerações em meio à pandemia. Mas vale ressaltar que o prefeito interino Fabiano Sampaio (PDT) ja desrespeitou o decreto estadual quando realizou os festejos juninos do mês de junho, O evento reuniu inúmeras pessoas em plena praça pública, no centro da cidade. O ex-prefeito Padre Aguinaldo, impugnado pela justiça, também participou da comemoração.

 

Prefeitura de Eunápolis

Veja outras matérias