
Nesta terça-feira (25),alguns vereadores se juntaram para gravar um vídeo sobre uma denúncia sobre o destino tomado pelas contas rejeitadas, referentes ao exercício de 2018, do prefeito Clóvis Roberto Almeida (PROS) de Canavieiras.
Com documentação em mãos, eles descobriram que as contas já foram disponibilizadas desde agosto de 2021 e que as mesmas teriam sido retiradas no correio por uma funcionária da prefeitura.
Tendo conhecimento da recepção feita por uma servidora do executivo e não do legislativo, Cleonildo, enviou novo ofício ao TCM comunicando que, até o momento, não se sabe o real paradeiro da documentação enviada.
Em meio ao mistério das contas do gestor ter causado espanto e indignação nos membros do legislativo, foi convocada uma reunião para investigar os fatos e questionar ao Presidente da Casa, Clery Costa (PROS), a verdade sobre o acontecido, porém oficialmente não se obteve resposta até o presente momento.
Devido a falta de respostas do Presidente da Câmara, os representantes enviaram novo requerimento ao Tribunal de Contas solicitando cópia das respostas do órgão. Assinaram o requerimento: Cleonildo Tibúrcio (PROS), Cacá Guimarães (PDT), Roni da Pescan (PROS), Lescepis Macedo (PTB) e Cosminho do Hotel (PP). Confira
Diante dos fatos expostos, caso seja confirmado a retenção da documentação em poder do executivo, Clóvis poderá ser acusado de ocultar e suprimir documento público e deverá ser alvo de investigação e processos judiciais que podem lhe custar seu mandato e se confirmada a participação Clery Costa, também poderá ser alvo das mesmas sanções.
Veja o vídeo:
