Região

Em vistoria, vereadores Canavieirenses identifica má conservação em tradicional Escola do Município

Por: Emerson Caetano |

 Na manhã desta terça-feira, 10 de março, uma junta de vereadores, composta pelos Edis, Cleonildo Tibúrcio (PROS), Roni da Pescan (PROS), Cosminho do HT (PP), Lescepis Macedo (PTB), Vitor Fábio (PDT) e a vereadora Isa Ramalho (PP), estiveram vistoriando o atual estado físico do tradicional Colégio Municipal Osmário Batista (CMOB).

O cenário encontrado segundo citado nas redes sociais de um dos edis, foi de filme de terror. Em um panorama desolador foi possível verificar e constatar as condições absurdamente precárias que se encontram parte da estrutura física do tradicional “ginásio” da cidade. O descaso gritante estava estampado no ambiente abandonado, deteriorado e apocalíptico testemunhado pelos vereadores. 

Em vistoria, vereadores Canavieirenses identifica má conservação em tradicional Escola do Município

"O bom atendimento de uma escola não depende apenas dos funcionários, passa também por um local adequado, o que não condiz com o atual estado precário e decadente do Colégio Municipal Osmário Batista (CMOB). No local, existe a presença de cupins, falta de ventiladores e cadeiras.

No espaço, os professores estão dando aula à meia luz, com quadros escolares improvisados e sem mesas. Eles estão improvisando com cadeiras sem braço ou sem encosto para que os alunos não percam o ano escolar. Além disso, por falta dos ventiladores o calor tem tomado conta do espaço. O problema tem gerado desconforto a alguns alunos que precisam sentar em cadeiras durante quatro horas.

 

Delta

Veja outras matérias