
Na manhã desta terça-feira, 10 de março, uma junta de vereadores, composta pelos Edis, Cleonildo Tibúrcio (PROS), Roni da Pescan (PROS), Cosminho do HT (PP), Lescepis Macedo (PTB), Vitor Fábio (PDT) e a vereadora Isa Ramalho (PP), estiveram vistoriando o atual estado físico do tradicional Colégio Municipal Osmário Batista (CMOB).
O cenário encontrado segundo citado nas redes sociais de um dos edis, foi de filme de terror. Em um panorama desolador foi possível verificar e constatar as condições absurdamente precárias que se encontram parte da estrutura física do tradicional “ginásio” da cidade. O descaso gritante estava estampado no ambiente abandonado, deteriorado e apocalíptico testemunhado pelos vereadores.
"O bom atendimento de uma escola não depende apenas dos funcionários, passa também por um local adequado, o que não condiz com o atual estado precário e decadente do Colégio Municipal Osmário Batista (CMOB). No local, existe a presença de cupins, falta de ventiladores e cadeiras.
No espaço, os professores estão dando aula à meia luz, com quadros escolares improvisados e sem mesas. Eles estão improvisando com cadeiras sem braço ou sem encosto para que os alunos não percam o ano escolar. Além disso, por falta dos ventiladores o calor tem tomado conta do espaço. O problema tem gerado desconforto a alguns alunos que precisam sentar em cadeiras durante quatro horas.
