Região

Cresce o número de mortos e feridos em grave acidente ocorrido na altura de Mundo Novo,BR 101

Por: Redação |

12 pessoas morreram entre elas 3 crianças e cerca de 25 ficaram feridas,em um trágico acidente envolvendo uma carreta carregada de toras de eucalipto,um ônibus e uma van,na BR-101 próximo a ponte do Rio Santa Cruz,no distrito de Mundo Novo a 12 quilômetros de Eunápolis,no extremo Sul.

O acidente aconteceu por volta das 20h00 desta quartaa-feira(29).Os dois sentidos da rodovia foram interditados para realização de socorro as vítimas. A tragédia aconteceu quando um compartimento da carreta bitrem que seguia sentido Itabuna,desprendeu e desceu desgovernado em uma curva colidindo com o ônibus e a van que seguiam sentido contrário.O ônibus da empresa Rota estava vindo de Itacaré com destino a Porto Seguro.

Na colisão,as toras de madeiras invadiram o ônibus e a van atingindo os passageiros e motoristas. No final da noite desta quarta-feira(29/09),a empresa Veracel Celulose informou através de uma nota de esclarecimento que a carreta envolvida no acidente não pertencente à empresa ou a prestadores de serviço vinculados às suas operações.

AAinda na nota a Veracel prestou solidariedade às vítimas,familiares e amigos.No Hospital Regional,a movimentação de familiares das vítimas foi grande até a madrugada desta quinta-feira(30/09).De acordo com as informações a maioria das vítimas eram de Eunápolis.O motorista do ônibus,Léo Assunção,era da cidade de Camacan.

Prefeitura de Eunápolis

Veja outras matérias