Bahia

CONTRADIZENDO VAL CABRAL, GGB E IBGE, AFIRMAMAMOS QUE SALVADOR É A CAPITAL DA FÉ!

Por: Emerson Caetano |

Publicamos este artigo, contrariando matéria de hoje no Blog do Val Cabral, em que o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) contestou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou Salvador como a capital do país com menor número de gays no Brasil, com comunidade contando com homossexualizadas 35 mil pessoas.

    O fato é que Salvador é capital nacional em números de templos religiosos, pois ali estão fincadas inúmeras igrejas católicas, evangélicas; centros espíritas, terreiros de candomblés e estabelecidas diversas outras denominações místicas, que fazem da capital baiana, a maior referência mundial, em esrutura física de devoção às religiões e filosofias oriundas da fé.

 É Salvador o lugar onde mais há envolvimento de brasileiros e estrangeiros adeptos Cristãos, Mussumanistas, Islamistas, Maomistas, Ogundistas, Cardesistas e até ateístas confessos. São raras na terra da única santa brasileira (Irmã Dulce), as ruas sem um espaço religioso e em nenhum dos seus bairro, falta onde reverenciar orixás, Cristo, Maomé e incontáveis deuses!

 A maiora dos gays e não gays; dos torcedores do Bahia e do Vitória; dos carlistas e petistas; e de todas as diversidades que integram uma sociedade, está relacionada a uma crença e este fato contradiz o GGB, em sua afirmação de que Salvador é "Capital Gay do Brasil"! Salvador é de Deus e este é um fato que nunca poderá ser contestado

 Oxe! Salvador é capital da fé, que eu sei!"

Delta

Veja outras matérias