Extremo Sul

BAHIA: CHUVA DE GRANIZO DEIXA CASAS DESTELHADAS E CIDADES SEM ENERGIA

Por: Redação |

As cidades de Mucuri, Belmonte e Taperoá, no extremo sul da Bahia, foram atingidas por um forte vendaval e chuva de granizo na noite de terça e quarta-feira, (18).

Segundo a prefeitura de Taperoá, o fenômeno causou danos em vários imóveis, derrubou árvores, além de partir os cabos de eletricidade, deixando a cidade sem energia e internet. Ainda não há confirmação de feridos. Na cidade de Mucuri, a forte chuva de granizo durou cerca de 10 minutos, já em Belmonte,não foi diferente o rastro de estrago.

A queda de gelo é um dos primeiros impactos da frente fria que chegou a Bahia após atingir os estados do Sul e Sudeste do Brasil. De acordo com moradores, o granizo provocou diversos estragos na cidade de cerda de 40 mil habitantes. Casas perderam o telhado, muros foram destruídos, árvores derrubadas e a rede elétrica chegou a ser interrompida.

O evento aconteceu por causa da nuvem cumulonimbus, que chega a ter 12 quilômetros de extensão. Na camada da atmosfera, a temperatura chega a 0° C, congela a água, que cai em forma de pequenos blocos de gelo.

Delta

Veja outras matérias