Política

ACM NETO LIDERA INTENÇÕES DE VOTOS PARA GOVERNADOR DA BAHIA

Por: Emerson Caetano |

Levantamento feito pelo instituto Compasso Pesquisa em Itabuna com divulgação nesta terça-feira exclusivamente pelo site “Políticos do Sul da Bahia”, aponta a liderança do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) na corrida ao Palácio de Ondina, nas eleições de 2022.

De acordo com o levantamento, ACM Neto pontuou 47.84% das intenções de votos para governador da Bahia na pesquisa estimulada, quando os nomes dos possíveis candidatos são apresentados.

O senador Jaques Wagner (PT) vem em seguida, com 29.05% das intenções.

O Senador Otto Alencar (PSD), teve 5.4% e o ministro João Roma (Republicanos) aparece com 1.73%. Brancos e nulos somam 8.42%.

Entre os entrevistados, 4.97% não souberam ou não responderam a pergunta.

Na pesquisa induzida de intenção de votos para o governo da Bahia, com apoio de um possível presidenciável, ACM Neto, com o apoio de Ciro Gomes (PDT), também lidera as intenções, com 40.17% das preferências.

Já Jaques Wagner, com o apoio de Lula (PT), tem 38.77%.

João Roma com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega a 7.88%.

No cenário acima, a simulação de segundo turno entre Neto e Wagner, o democrata venceria o petista com 44.6% contra 38.44%.

A pesquisa foi realizada de 4 a 10 de agosto, teve aproximadamente 926 entrevistados e um intervalo de confiança de 95%.

ACM NETO LIDERA INTENÇÕES DE VOTOS PARA GOVERNADOR DA BAHIA

Prefeitura Municipal de Eunápolis

Veja outras matérias