Bahia

ACM NETO E BOLSONARO JÁ CONTAM COM APOIO DE IMPORTANTES LIDERANÇAS ITABELENSES

Por: Emerson Caetano |

Nesse feriado de 07 setembro na cidade de itabela teve ato em defesa do governo Bolsonaro na BR 101, o ato foi promovido pelo sindicato dos produtores rurais e por parte do secretariado municipal, houve fechamento parcial da BR 101.

Segundo uma fonte, os idealizadores da manifestação seriam os secretários de agricultura EDGAR GOULART e o secretário de meio ambiente EDNARDO MORAES OLIVEIRA (conforme a foto), o grupo se ajoelhou durante a reprodução do hino NACIONAL brasileiro em sinal de patriotismo. O ato pacífico e ordeiro, demonstra a força politica do presidente Jair Bolsonaro em uma área tradicionalmente petista.

Um passo muito importante na política do Sul da Bahia. A cidade que na eleição estadual de 2018 cerca de mais 70% da população votaram em Rui Costa para governar a Bahia e Haddad a presidente da República, mostra que a realidade agora é outra.

Fontes apontam que grande parte dos secretários municipais aderem a campanha de reeleição de Bolsonaro e que a maioria da base no legislativo também.

O presidente da câmara municipal, Tio Pedro é declaradamente bolsonarista. Em total inversão a campanha anterior, em sua reeleição, o presidente Bolsonaro deverá ter em itabela, um dos maiores quantitativos em percentual de votos no estado.

Outro que desponta como favorito junto ao eleitorado Itabelense é ACM Neto, o ex  prefeito de Salvador e futuro candidato ao  governo do estado, conta com o apreço popular  e a  admiração das maiores lideranças políticas municipais .

Prefeitura Municipal de Eunápolis

Veja outras matérias